Número total de visualizações de página

terça-feira, 12 de julho de 2011

Adicione Título

Abriu os olhos lentamente, um pouco a medo eu diria, a cabeça doía, as memórias da noite passada também! Eram aos pedaços, como se as tivessem acabado de rasgar na sua cabeça! E doíam, doíam tanto!

Ficou deitada mais uns largos minutos, tentando juntar todos os pedaços rasgados… por fim desistiu! Sentiu-se enojada demais para continuar! A persiana estava semifechada e entravam travos de luz entre pequenas ranhuras! Podia ser um ambiente mágico e bonito… mas não, não era mágico e muito menos bonito! O cinzeiro estava a abarrotar de cinza e cigarros deixados a meio… o chão, coberto de roupa e garrafas vazias, estava sujo e com álcool vertido em poças… a cama, onde estava deitada, era a parte do quarto que mais a enojava! Estava tão nojenta e nua como o vulto que dormia a seu lado…

Decidiu levantar-se, fê-lo lentamente, ao ritmo a que a dor de cabeça e as voltas no estômago lhe permitiam! Pegou nas notas porcas da mesinha de cabeceira e já em pé foi apanhando a roupa que lhe pareceu ser sua e, vestindo-a, atravessou o quarto e percorreu o corredor desconhecido! Cheirava mal em toda a casa… ou então era apenas o seu olfacto que estava tão imundo quanto o que via!

Entrou na casa de banho e olhou-se ao espelho, tinha rímel em toda a cara e baton até ao queixo, o seu aspecto estava, no mínimo, assustador… o lavatório tinha manchas castanhas e apenas havia um sabonete pequeno e gasto a um canto, lavou a cara, e sem secar-se saiu à rua!

O sol queimava-lhe o olhar e a dor de cabeça impedia-a de pensar! Seguiu pela baixa do chiado sem rumo, andar só por andar… começou a apressar o passo, numa tentativa vã de despegar-se do nojo!

Desistiu…

Encostou-se a uma qualquer parede e parou! Continuava a cheirar mal! Alguém urinara ali ou então era o maldito olfacto que não parava de a enojar!

Apanhou um autocarro cheio de gente e com um horrível cheiro a suores e sovacos, a palavras e barulhos…

Chegou a casa, fechou-se no quarto...

Sentiu-se mais limpa e mais protegida! Terminara mais uma noite de trabalho agora só tinha de esquecê-la com mais um dia de sono e silêncio…..


Sem comentários:

Enviar um comentário