Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Adicione Título

Ondas de Vento são Marés que me agitam o pensamento,
Mas qual o Mar que vive sem marés?
Qual o Vento que vive sem se agitar?
E o pensamento? Estaria melhor ancorado?

E as ondas... ai as ondas,
Batem velozes,
Batem profundas,
Transformam-me em vozes
Em palavras contidas...

Porque ondas de vento são marés,
Vêm, trazem, voltam, levam...
E de tanto passarem no mesmo lugar alisam as terras, acalmam as vozes, calam os gritos. 

Como se nunca tivessem havido ondas, como se sempre houvessem marés...

6 comentários:

  1. oh madrinha...
    Entre as ondas do mar e o vento peço-lhes para que levem sentimentos, para que me curem as feridas de um passado bem presente... como o tempo passa rápido,no entanto, por vezes, parece que um dia leva um mês, que uma hora se perdeu não ondas de um mar onde naufraguei.
    Eu sei talvez ainda tenham salvação, talvez a minhas palavras façam efeito.. talvez veja que há pessoas pelo qual ainda tenho que lutar, mas não quero, não me apetece! queria afogar-me nas ondas deste mar.
    Desculpa, mas precisava disto, precisava de escrever sobre algo e o tema em questão fez-me pensar.
    há mais mares que marinheiros e, ao que parece, eu perdi-me numa dessas mares.

    bjs madrinha =)

    ResponderEliminar
  2. Quando o mar apenas nos tenta afogar, quando não nos deixa vir á tona ou quando nos enrola em ondas violentas... Mais vale regressarmos à areia, deitarmos na praia deixarmos que a brisa nos sossegue e que o mar se acalme!
    A maré vai vazar afilhadinha! E quando isso acontecer vais perceber se te apetece voltar ao mar ou simplesmente sair da praia!
    E aos sentimentos? O tempo fará o mesmo que ás feridas! Sara-los-à.
    Adoro-te!

    ResponderEliminar
  3. No meio desse mar ando perdida, é verdade que acredito nisso, mas muitas das vezes também me interrogo se assim será. Sei que nada é fácil, e nem quero que seja, no entanto, sei que uma das dores que mais me custa é o vazio, uma falta que ainda hoje eu não sei descreve-la com as minhas palavras, não sei se é pela ausência de vocábulos ou pela definição ainda não ter sido inventada, por alguém...
    Resta-me esperar e crescer com os meus erros e também com os dos outros, não falo de toda gente deste mundo, mas sim das pessoas que se cruzam na nossa vida, as que levam um pouco de nós ou que nos marcam pelos mais diversos motivos.
    Enfim ainda tenho muito para passar e para aprender... ainda, assim, posso dizer que tenho que crescer.
    Só não sei ao certo como viver com aquilo que escrevo, choro e sinto. Fases de vida que talvez um dia observe e diga que não foram nada de mais ou, então, por outro lado posso afirmar que foram muito!
    Tenho dias de sorrisos e dias de lágrimas, sou humana e sou aquilo que conhecem, com defeitos e qualidades... Mudar por alguém penso que não vale a pena, temos que aprender a moldarmo-nos aos outros, porém não devemos mudar aquilo que somos.
    Por fim, vou tentar combater os erros, os defeitos e que as qualidades permanecem por cá:p

    acabou o testamento:)

    p.s- Apesar de tudo eu gosto das mares, das ondas desta vida, as tempestades já fazem parte... aprendi a viver com elas!

    bjs madrinha

    ResponderEliminar
  4. Todos nós temos essas fases sabes, e ás vezes (por mais tonto que pareça) até sem motivo aparente! É assim... é viver... é sentir... é pensar... é sofrer... mas vale a pena! Vale a pena exactamente por aquilo que disseste, pelos caminhos que cruzam o nosso!
    O vazio só existe porque um dia houve um espaço preenchido mas um dia, um dia vais deixar de senti-lo! E terás crescido mais do que nunca... até porque, não sei se te lembras, uma vez segurei a mão a uma menina que também se sentia perdida e sofria! E essa menina foste tu! e essa menina cresceu muito até hoje! E eu tenho muito orgulho nela! E o vazio que foi já não é e o que é deixará de ser!

    PS. Estarei sempre aqui para te poder segurar a mão ;)

    ResponderEliminar
  5. oh madrinha tão querida =) eu sei por isso existem lágrimas é os dias de chuva, mas também tenho os dias de sol, os sorrisos e vocês por perto :)

    bjs

    ResponderEliminar