Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Adicione título

Algum dia sentis-te medo?
Medo de perder tudo o que tens de um momento para o outro?
Medo que um qualquer doutor te diga que apesar de não teres dores estás a morrer?
Medo que um carro sem condutor bata contra o teu e te deixe encarcerado sem sentir as pernas?
Medo que o amor da tua vida te largue a mão e siga noutra direcção?
Medo que a pessoa que mais amas desapareça sem despedidas?
Medo que a vida deixe de dar vontade de viver?
Algum dia tiveste mesmo medo?
E algum dia estiveste sozinho com medo?
Não dói!
Mas faz-te sentir a morrer aos poucos não faz? Encarcerado sem sentir as pernas. Sem direcção. Porque sem as pessoas que mais amas a vida perde momentaneamente todo o sentido, não é?

Já gritas-te a palavra medo?
Não faz sentido pois não?

Há medos pequenos, há medos maiores, há medos e medos.

Alguma vez sentiste o peito gelado, a garganta com um nó, as lágrimas a arderem nos olhos com vontade de sair, os olhos abertos as sobrancelhas franzidas, o olhar perdido... já?

Parece que todos temos medo...
E porque é que a partir de certa idade perdem a validade os carinhos contra o medo, as mãos na nossa a reconfortar, os abraço sem segundas intenções, os ouvido atentos, os olhares compreensivos... Parece que a partir de certa idade deixamos de ter o direito a ter medo.

Porquê?

Os adultos também temem monstros. E os monstros dos adultos são reais. Demasiado reais.

2 comentários:

  1. Como queria um abraço e como muitas vezes te vi olhares para mim e perceberes que não estava bem, sem que precisa-se de prenunciar uma palavra que fosse. Tens um bom coração e isso vê-se a cada dia que passa.
    Por falar em medos acho que tenho medo que momentos como estes acabem, que nunca mais nos voltemos a ver, que deixe de ver Leiria com aquelas pessoas que a compõem, com aqueles que me fazem ver algum sentido nesta cidade.
    Interessante como muito dos medos que falaste já se passaram por aqui... e ainda o mais interessante é: o que é que faço com os medo que realmente aconteceram? Como é que os suporto já que de medos passaram a realidades bem duras de se aguentar.
    já tive medo das pessoas porque sabiam que nos podiam magoar só com as palavras... esse medo por enquanto já me passou, sei que é parvo mas eu sentia isso com muita intensidade parecia que toda a gente poderia gozar ou rebaixar-me só por dizer olá.
    Enfim acho que sou anormal :p

    p.s- tenho saudades madrinha
    És um anjo a escrever =) Gostava de ter um pouco dessa capacidade. bjs ;)

    ResponderEliminar